Casamento no civil quanto custa

Postado por Paula no dia 25/07/13 Sem comentários

O casamento no civil é um dos momentos mais importantes para o casal, já que a união será válida perante as leis. Entenda o procedimento

Toda a estrutura do casamento requer um orçamento bem preparado para poder suprir todos os gastos e despesas que aparecerão no decorrer dos preparativos. Devido esse alto custo do casamento, muitos casais optam apenas por algo no civil.

Para que seja realizado o casamento no civil é preciso pagar uma taxa que varia de acordo com o estado e região. O agendamento da data deve ser feito com no mínimo três meses de antecedência, até que que todos os documentos sejam entregues.

Casamento no civil

Documentos para casamento no civil

Os documentos que devem ser entregues também são variáveis em alguns estados, porém não foge do tradicional.

- Brasileiros, solteiros e maiores de 18 anos devem levar a cópia dos documentos de identidade e a certidão de nascimento.

- Aos que são divorciados é preciso levar os mesmos documentos anteriores, cópia autenticada da certidão de casamento anterior e a averbação do divórcio.

- Viúvos também devem comparecer ao cartório com os mesmos documentos, certidão de casamento anterior e uma cópia autenticada da certidão de óbito do falecido cônjuge.

Informações sobre casamento no civil

Assista ao vídeo e tenha mais esclarecimentos sobre como é marcado o casamento no civil e as exigências para com os noivos.

Casamento no civil, quanto custa?

Noiva

Como já mencionado anteriormente a taxa cobrada para o casamento no civil é variável de uma região para outra, por isso antes de começar a programar tudo é bom se informar com relação aos preços e valores dos custos civis.

O pagamento deve ser feito no mesmo dia em que a data é agendada pelo casal, onde o valor deve ser a vista e não é parcelado. Por exemplo, aqui no estado de São Paulo um casamento no civil não são por menos que R$ 350,00 reais.

Esse valor é para que o casamento aconteça no estabelecimento do próprio cartório, caso o casal opte por um salão decorado e o juiz de paz para celebrar o valor é maior devido o deslocamento. Aqui é cobrado aproximadamente R$ 900,00 reais.

E no seu estado ou cidade quanto custa o casamento no civil? Participe através dos comentários e contribua para nossa matéria.

Deixe uma Resposta »