Viver bem no casamento

Como viver bem no casamento

O casamento é um dos momentos mais importantes da vida de um casal, por isso que ambos devem fazer as coisas para se agradar e construir uma relação estável, evitando ao máximo as brigas, desentendimentos e discussões.

Para viver bem no casamento não existe uma fórmula secreta, basta que ambos tenham uma conversa franca e verdadeira sobre os pontos positivos e negativos do relacionamento. Esse é o ponto de partida para conseguir construir uma bela história duradoura!

Como viver bem no casamento?

Atualmente manter um relacionamento longo e estável não é tão fácil quanto parece, pois há diversos fatores e pontos em que os parceiros podem se perder levando a relação ao fim ou muito próximo dele, por isso a compreensão é indispensável.

Viver bem no casamento

O casal leva a rotina por um bom tempo, mas há chegada uma hora em que ambos não conseguem mais viver aquelas mesmas situações sempre. Procure fazer de tudo para que o relacionamento não chegue a este ponto, já que pode ser irreversível.

Se o seu casamento caiu na rotina e ambos querem continuar juntos, vocês devem permanecer fortes e firmes para tirar o casamento do “buraco” e viver bem no casamento novamente com atitudes totalmente diferentes.

Maneiras de evitar a rotina do casamento

Assista ao vídeo com algumas dicas da psicóloga sobre como você pode evitar que o relacionamento caia na rotina e comprometa a relação.

Dicas para viver bem no casamento

Para poder viver melhor em seu relacionamento, veja algumas dicas de como viver bem no casamento e levar uma vida melhor e mais feliz a dois.

Casal feliz

Aprender a perdoar é esquecer o que se passou e não ficar jogando na cara em futuros desentendimento o que já se passou e diz perdoado. Afinal um perdão não esquecido não passa apenas de uma desculpa.

Não utilize o sarcasmo com o cônjuge (esposo ou esposa), isso aos poucos vai desgastando o relacionamento, então é bom que aprendam a controlar a língua para não dizer coisas que possam magoar um ao outro.

Não fique impondo nada, deixe o livre arbítrio agir, aliás nada que é imposto como obrigação é feito de forma saudável. Não prenda nem pressione, confie acima de tudo em seu parceiro para que desta forma seu casamento se mantenha firme e saudável.

– Procure não provocar o próximo, ou seja, em ocasiões de tensão afaste-se e mantenha a calma, afinal quando um não quer dois não brigam. Espere o momento certo para agir. Aja sempre com a razão não com a emoção que nem sempre pode ser a melhor solução.

– É de máxima importância que a comunicação entre vocês seja clara e coerente, assim poderão esclarecer algo que não esteja agradando um ao outro já que amanhã pode ser tarde. Observe todos os seus erros para saber se não está cobrando muito do outro algo que também não parta de você.

Seguindo e compreendendo essas dicas você com certeza terá um casamento melhor e mais feliz, sem aquelas discussões desagradáveis e sem qualquer motivo aparente ou muito importante.

Razões para não desistir do casamento

O que Deus uniu, que o homem não separe. Muitas pessoas se perguntam: “O amor verdadeiro é possível“. Sim, é possível, mas ele só acontece quando o casal coloca em prática os conselhos de Deus em seu casamento. O maior exemplo de amor que existe na palavra de Deus é o relacionamento entre o Pastor e a Sulamita.

download

Nem mesmo Salomão, o Rei, que tinha muita riqueza conseguiu conquistar o coração da Sulamita, porque este já pertencia ao Pastor de ovelhas. Sendo assim, demostrem cada vez mais afeto um ao outro, presenteei-se, façam elogios bondosos, agradeçam, utilizem palavras carinhosas. Tudo isso vai contribuir para a felicidade do seu casamento!