Crise no casamento como superar

Postado por Paula no dia 06/06/13 Sem comentários

Em algum momento do relacionamento os casais enfrentam uma crise no casamento e temem que a união chegue ao fim. Veja algumas dicas

O casamento assim como qualquer outro relacionamento passa por seus momentos de dificuldade e crises, mas as mulheres em especial ficam com medo quando o casamento passa por um momento turbulento.

Quando estamos em um relacionamento, precisamos fazer coisas para agradar um ao outro e fazer com que se sintam bem, coisas assim evitam que o relacionamento caia na rotina e passe por uma crise podendo ou não levar ao fim do casamento.

Para superar a crise no casamento o casal precisa estar junto e querer que tudo dê certo, caso contrário o problema não será resolvido. Por esses e outros motivos que o diálogo é muito importante, assim o casal consegue se entender melhor e pacificamente.

Crise no casamento

Como identificar a crise

Quando a comunicação entre o casal começa a falhar pode ser um indício de que alguma coisa não está indo bem, pois se mesmo as conversas mais simples do dia a dia terminam em brigas ou somente um deles quer tomar a decisão, tome cuidado.

Situações como esta acabam gerando conflitos, brigas, desentendimentos, sentimentos negativos e até mesmo raiva é o momento que ambos devem sentar e conversar para analisar o que deve ser mudado para melhorar e se querem melhorar.

Importância do dialogo

O casal que tem o hábito de dialogar consegue resolver com mais facilidade e rapidez as pendências do casamento, destacar os pontos que desagradam um ao outro, entrar em um consenso e procurar soluções para esse conflito cessar.

Juntos conseguem dar a volta por cima e superar esse momento que estão vivendo, retomando o amor que existia antes, ter uma boa convivência, entender e compreender um ao outro tendo uma relação cada vez mais construtiva.

Como saber se o casamento está em crise

Assista ao vídeo sobre um debate em que a questão era a crise no casamento sobre como podemos identificar, superar e entender melhor esse momento.

Casamento na rotina

Rotina

Em muitos casos um dos principais vilões do relacionamento é a rotina, isso faz com que crie uma crise no casamento em que o casal deve permanecer unido e muito persistente para poder superar, já que as crises do casamento são diferentes de um namoro.

Ao perceber que estão fazendo sempre as mesmas coisas, procure surpreender seu (a) companheiro (a) com uma viagem a sós no fim de semana, mande mensagens surpresas ao longo do dia, envie flores e recados no trabalho enfim.

Faça com que o seu companheiro ainda se sinta amado, querido e desejado por você assim você pode recuperar o seu casamento e evitar que todos os sonhos construídos juntos de acabem. Se tiver filhos, jamais envolva a criança em brigas e discussões.

Crise no casamento, como superar

Casal feliz

O casal por si só pode buscar a solução para os próprios problemas, mas em alguns casos é preciso o intermédio de um profissional afim de melhorar e intensificar a dinâmica nas atividades. Nesses casos o melhor indicado é o terapeuta de casais.

Além do problema do casal também são trabalhados os aspectos que afetam muitos homens e mulheres como auto confiança, auto estima, dialogo, carinho enfim pontos que acabaram se perdendo em meio aos conflitos.

Essas são apenas algumas dicas de como você pode superar a crise no casamento, certamente que cada casal sabe dos próprios problemas e a melhor alternativa para solucionar definitivamente o problema.

Deixe uma Resposta »