Decoração de casamento em chácara

Postado por Paula no dia 22/06/13 2 comentários

Fazer o casamento em chácara é realente lindo e encantador, mas é preciso revisar alguns cuidados. Confira nossas dicas importantes

Fazer o casamento em chácara é a realização de um grande sonho para muitas mulheres, porém uma situação na qual devemos contar muito com a sorte devido à instabilidade do tempo em algumas regiões.

A modalidade dos casamentos ao ar livre tem agradado muito os convidados, pois assim não precisam ir até a igreja e depois no salão. Esses casamentos estão ficando cada vez mais modernos elegantes, contribuindo com o cenário da natureza.

A chácara escolhida deve ter uma boa estrutura para receber os seus convidados, onde todos possam se sentir à vontade e muito bem acomodados durante a cerimônia e festa. Lembrando que lugares como este deve ter um local fechado ou uma tenda preparada em caso de chuva.

Casamento em chácara

Casamento em chácara de dia ou a noite?

Cada casal escolhe o horário que achar mais adequado para casar, porém um fator que pode influenciar é o valor. Em determinadas regiões os casamentos diurnos são mais baratos com relação aos noturnos.

Lembrando também de avaliar a época do ano, pois se for tempos de temperaturas baixas e instáveis é indicado fazer a festa no fim de tarde e em locais fechados e aconchegantes aos convidados presentes.

Dicas de penteados de dia ou a noite

Assista ao vídeo com algumas dicas de penteados e maquiagens para casamentos durante o dia ou a noite, que podem ser feitas por madrinhas ou convidadas.

Como escolher a melhor chácara

Chácara

Na hora de escolher a chácara para fazer o casamento, os casais ficam em dúvida e muito apreensivos, mas devem optar por lugares mais conhecidos por realizar casamentos e também conhecer a estrutura de cada um deles.

Veja algumas dicas que podem te ajudar a escolher a melhor chácara para fazer o seu casamento.

- Pesquise e procure lugares que conheça antes de fechar contrato.
– Não tenha vergonha de solicitar orçamentos e estudar as propostas.
– O tamanho deve ser compatível com a quantidade de convidados.
– Durante o dia ou a noite ambos devem ter tendas e estruturas para imprevistos.
– Obtenha referências sobre o local em pesquisas pela cidade ou internet.
– Disponha também de um local de fácil acesso aos convidados.

Essas são algumas dicas e recomendações básicas para fazer um lindo casamento em chácara, ao ar livre e aproveitando todas as belezas e encantamentos da natureza.

Decoração para casamento em chácara

A decoração deve condizer com a personalidade dos noivos. Como o casamento é ao ar livre e conta com um vasto cenário e decoração verde própria, as noivas podem escolher diversas cores e tonalidades de flores que vai ficar elegante.

Se você é adepta as flores coloridas para deixar a festa animada e bem colorida, é importante escolher cores que sejam harmônicas entre si para não extravasar de mais. Para dar mais algumas ideias, confira nossa galeria completa.

2 comentários »

  1. Franciely 27/08/13 at 3:31 pm - Responder

    Ficaria deselegante realizar um casamento sem festa em uma chácara?

    • Paula 02/09/13 at 9:21 am - Responder

      Oiii Franciely…

      Olha acredito que não fique deselegante.. Mas, caso não se sinta confortável em não servir nada aos convidados, opte apenas por um coquetel que é muito prático e bem mais barato que um jantar ;)

      Obrigada pelo comentário até logo ^^

Deixe uma Resposta »