Maquiagem para casamento de dia

Maquiagem para casamento de dia

O casamento de dia é muito lindo e especial, onde os convidados, padrinhos e madrinhas não se preocupam muito com as roupas e sapatos já que o horário não permite coisas muito extravagantes e excesso de brilho.

Noivas que optam pelo casamento diurno deixam os convidados mais à vontade, assim também como as madrinhas. Todos devem tomar cuidado para não escolher peças carregadas com brilho e saltos extremamente altos que acabam ficando desconfortável.

Dicas de maquiagem para casamento

Além de toda a preparação para as roupas, sapatos, acessórios e penteados as mulheres não abrem mão da maquiagem para o casamento de dia. O make deve ser mais natural e simples, sem cores muito fortes e escuros para não sobrecarregar o visual

Maquiagem para casamento de dia

Cuidados com o casamento de dia

Tanto a noiva quanto as convidadas devem tomar alguns cuidados para não exagerar no brilho e cor da maquiagem. A noiva pode carregar um pouco mais por ser o destaque da festa, mas é preciso ponderar o make e não ficar exagerado.

Normalmente os casamentos durante o dia são em lugares abertos e ao ar livre, então opte por roupas e calçados mais confortáveis no caso dos convidados. Assim podem curtir a festa melhor sem ficar se preocupando com esses detalhes.

Mais para noivas

Modelos de sandálias para casamento
Sapatos coloridos para casamento
Pacote do dia da noiva
Feira da noiva

Dicas de vestidos para madrinhas e convidadas

Assista ao vídeo com algumas dicas do estilistas Arlindo Grund sobre vestidos para convidadas e madrinhas de casamento durante o dia. Com essas dicas você não vai fazer feio no casamento.

Maquiagem para casamento de dia

Para ficar linda na cerimônia de casamento de dia, veja um passo a passo básico de um make de cores básicas e discretas devido o horário.

Fazendo maquiagem

1º passo – Limpe e prepare muito bem a pele com loção de limpeza, tônico, adstringente facial e finalize com um hidratante facial.

2º passo – Comece pela região dos olhos e outras mais pigmentadas, passando corretivo para corrigir as olheiras e pequenas imperfeiçoes.

3º passo – Pegue um pincel próprio e passe base em todo o rosto. É importante que ela seja da mesma cor que sua pele não dando diferença.

4º passo – Com um pincel grande e macio, passe o pó compacto que vai finalizar o rosto criando uma cor uniforme e aveludada.

5º passo – Passe em toda a pálpebra móvel uma sombra clara, fazendo o fundo do make.

6º passo – Escolha uma sombra marrom marcando todo o côncavo e deposite um pouco nas laterais esfumando bem, fazendo movimentos de vaivém.

7º passo – Bem rente aos cílios superiores faça um traço fino de delineador, ajudando a destacar ainda mais o olhar.

8º passo – Nos cílios capriche nas camadas de rímel para que eles fiquem bem volumosos e curvadinhos, destacando o seu olhar.

9º passo – Finalize aplicando um blush bronze nas bochechas e um batom mais claro nos lábios e sua maquiagem já está pronta.

Vídeos com dicas de maquiagem para casamento de dia

Assista aos vídeo com algumas dicas que você pode seguir e repetir em casa, ficando linda para o casamento no qual foi convidada.

Camila Coelho

Alice Salazar

Lu Ferraes

Com essas dicas, vídeos e passo a passo tenho certeza que você vai escolher o make ideal para o casamento, ficando muito bonita e elegante sendo madrinha ou convidada. Vale lembrar que existem alguns tipos de maquiagem que embora sejam para o dia não combinam muito bem com todas as ocasiões, por isso, confira mais alguns vídeos que vão falar um pouco mais sobre a maquiagem perfeita para casamentos diurnos.

Maquiagem para casamento de dia

Casamento de dia com batom vibrante

Maquiagem fácil em tons malva

Make coringa

Look Bardot