Vestidos longos para casamento

Postado por Paula no dia 14/05/13 Sem comentários

Os vestidos longos são ideais para casamento, pois proporcionam mais elegância e sofisticação para as madrinhas e convidadas da cerimônia

Os vestidos longos se tornaram peça chave em casamentos, pois deixa a mulher mais elegante, moderna e sofisticada para qualquer situação sendo ela madrinha do casal ou apenas uma convidada.

Um convite de casamento sempre nos deixam muita ansiosas já que queremos fazer uma ótima produção com vestidos, sapatos, penteados e uma linda maquiagem. O look merece ainda mais cuidado ao ser convidado para ser madrinha.

Quando madrinhas é importante optar por vestidos longos que ficam mais elegantes, mas é importante levar em consideração o horário da cerimônia para não errar. Os casamentos diurnos pedem vestidos mais claros e leves.

Vestidos longos

Casamento à noite

Os vestidos longos para casamento à noite requer mais elegância e sofisticação, onde podem abusar dos tecidos finos e aplicação de brilho nos vestidos. Lembrando sempre de usar salto alto, acessórios e até mesmo bolsas de mão com strass.

Caso seja em tempos de verão o casamento, as madrinhas podem optar pelos vestidos tomara que caia, um ombro só ou frente única que ficam perfeitos para ocasião. Outra grande novidade para 2013, são os modelos mullet mais curtos na frente e longo atrás.

Lembrando que as madrinhas devem evitar vestidos brancos ou pretos. O branco não pode ser usado por conta da roupa da noiva já ser branca e o vestido preto por representar uma cor fúnebre que não fica nada legal em casamentos.

Sugestões de vestidos para madrinhas

Confira o vídeo com algumas dicas do estilista Arlindo Grund, sobre os vestidos ideais para madrinhas de casamento.

Casamento durante o dia

Casamentos realizados durante o dia ou ao ar livre também pode optar pelos vestidos longos, porém com estampas mais modernas e leves. Os tecidos leves e esvoaçantes proporcionam leveza e sensualidade as mulheres.

Para essas cerimônias de dia é importante evitar os tecidos pesados ou muito brilhosos já que não ficam nada elegantes. Preferia tecidos com estampas florais, geométricas, animal print e até tie dye.

Nas cerimônias diurnas os modelos mullets também podem ser usados durante o dia, mas com tecidos e estampas mais leves. Nos pés você pode usar sandálias de salto, plataforma, anabela ou até mesmo rasteirinhas com pedrarias.

Sugestões de vestidos longos

Veja abaixo alguns modelos de vestidos longos para serem usados durante o dia ou à noite conforme o horário da cerimônia.

Deixe uma Resposta »